Nessa quinta-feira (12) foi criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) a criação de mais de 66 mil vagas para formação de professores e estudantes que dão aula para o nível básico.

Ao todo, serão cinco editais: Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid); Programa Residência Pedagógica;; Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos ( PDPI) e Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor).

As vagas serão distribuídas de acordo com os editais. O programa que tem maior número de vagas é o Programas Pibid e Residência Pedagógica que conta com 60 mil bolsas.

Veja como será distribuída as vagas:

  • 60 mil bolsas para Programas Pibid e Residência Pedagógica. Os editais estarão disponíveis em janeiro de 2020
  • Mais de 500 vagas formação de docentes no Canadá e nos EUA. Os dois editais estarão disponíveis em dezembro.
  • 6 mil vagas no Parfor. Os professores que tiverem interesses podem se inscrever na Plataforma Capes a partir da semana que vem, 18 de dezembro.

As bolsas serão disponibilizadas para profissionais de diversos níveis a partir de março de 2020.

Para maiores informações acesse: https://www.capes.gov.br/

Esse texto foi publicado originalmente no site: https://didaticotech.com.br/escola/66-mil-vagas-sao-abertas-para-formacao-de-professores-da-educacao-basica

Comentários no Facebook