Em um mundo cada vez mais conectado, as pessoas estão passando por um processo de mudança em seu comportamento viabilizado pelo acesso a tecnologia, que se tornou parte do nosso cotidiano, portanto podemos realizar atividades que nem imaginávamos há 15 anos atrás.

Com isso as empresas que querem sobreviver no mercado competitivo precisam cada vez mais se reinventar e essa é a chave do sucesso.
Será que para inovar é preciso ser genial ou ter uma ideia revolucionária por semana? Não! Separamos 6 dicas para fomentar a cultura da inovação e criatividade na sua empresa.



Um ambiente criativo favorece a criatividade, valorize as ideias, mesmo as que não sejam aplicáveis, elas podem servis de ponto para uma solução inovadora.

2 – Mantenha um ambiente propício

Mantenha o ambiente onde o colaborador se sinta confortável em levar novas ideias aos seus gestores.

3 – Reinvente seu negócio: 

Sempre que necessário mude! Repense se a proposta de valor do seu negócio é atrativa ainda para seus clientes. Se empenhe em entregar o que seu cliente quer.

4 – Estabeleça metas de monitore resultados.

 Tudo precisa gerar resultados, e não seria diferente com a inovação, não adianta existir uma ideia genial de não houver aplicação na sua empresa. Trace uma meta e monitore os resultados para verificar se a mesma foi atingida.

5 – Desprenda-se do antigo:

Se um processo se tornou obsoleto, deixe-o de lado. Tudo que limite sua escalabilidade deve ser repensado ou substituído, você pode estar perdendo dinheiro por conta disso

6 – Olhe para o mercado e seus clientes:

 Pesquisa são e sempre serão muito importantes, analise sua concorrência e pesquise constantemente seu o comportamento do seu cliente. Entenda quais são os desafios dos seus clientes e entregue o que ele quer.

Todas as ideias são fáceis de aplicar e de ser repensada, olhe para o seu modelo de negócio e pense se você está criando um ambiente inovador. Você só tem a ganhar!



Comentários no Facebook